O América de Natal é o primeiro time classificado para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após vitória por 1 a 0 na ida, o Mecão voltou a vencer o Ceilândia-DF nesta sexta-feira (28), dessa vez por 2 a 1. O resultado na Arena das Dunas confirmou o time potiguar na próxima fase da competição.

O América saiu na frente com gol relâmpago antes do primeiro minuto de jogo. Tadeu ganhou disputa de bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Artur. Aos 12, o camisa 9 quase ampliou de voleio, mas o chute saiu por cima. Na melhor chance para o Ceilândia, aos 23 minutos, Carlos Henrique chutou da entrada da área e viu a bola passar muito perto do gol potiguar. O Mecão seguiu dominando as ações e pressionando o time do Distrito Federal. Aos 40, Sidney recebeu na área e chutou para o gol: 2 a 0.

Precisando reverter a situação, o Gato Preto voltou do intervalo e descontou aos sete minutos. Carlos Henrique avançou pelo meio e, livre de marcação, chutou da entrada da área: 2 a 1. Depois, o América voltou a dominar completamente as ações, com boas chances de ampliar o marcador e levou o resultado até o apito final.

Com a vitória, o América de Natal segue invicto na Arena das Dunas e já sabe que avança com a melhor campanha entre os oito classificados das quartas de final. Assim, de acordo com o regulamento, mandará a partida de volta em casa. O adversário será conhecido neste fim de semana.

Confira a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro!